26/09/2009

Refeições mais baratas nos restaurantes?

Hoje em dia, um pouco por toda a parte, observo a descida dos preços das refeições servidas nos restaurantes, tascas, supermercados, snack bares, etc.

Creio que após a entrada no Euro, este momento é aquele em que os preços se aproximam mais daqueles que existiam antes da entrada em vigor da moeda única.

Concorrência, crise, chamem o que quizerem, este facto é óptimo para a restauração em geral, senão reparem:
Há um supermercado, pelo menos que eu saiba, que vende uma refeição quase completa por 1,89€ !
E tem sopa, prato e fruta. è quase ao preço da cantina da escola secundária, 1,48€!!

Isto faz que mais pesoas vão comer fora, muito mais do que antes, certo?
Assim, desde que as pessoas se habituem a comer fora, quando as coisas estiverem melhor, poderão então escolher melhores refeições e assim seleccionar espaços de restauração com uma oferta ainda mais cuidada e inventiva.

Aproveitar estes momentos de crise é importante, para que se possa crescer e desenvolver o espírito crítico em relação ao que se come por aí.
A monotonia de oferta em Portugal, de região para região, é de pasmar. Passei-se por Lisboa e quase toda a gente oferece os mesmos tipos de menú, em Albufeira é o mesmo e por aí fora.

Estou a generalizar claro, mas é lugar comum encontrar o mesmo tipo de oferta de um restaurante para outro numa mesma cidade, ou estarei enganado?

O gosto de comer bem VS o gosto de ficar saciado VS o prazer de comer bem ficando saciado VS o prazer de bem comer, ficando saciado e obtendo um imenso prazer para todos os sentidos incluindo o 6º. Este é o campeonato gastronómico de hoje.

Quem vai ganhar? Não sei e não quero saber. Vou observando e faço as minhas escolhas conforme os meus gostos e espero que faça o mesmo...

Bom apetite !

Já lá vai um tempo

Desde Fevereiro que aqui não venho.
Dei algum tempo para fazer e escrever outras coisas.
Espero que entretanto se tenham servido das coisas que aqui vos deixei.

a vida continua...

Vou tentar vir aqui mais vezes...

Abraço apertado a todos

Zé Cortes