Do PH10 (comprem o livro, é revelador):
É verdade, são duas mil folhas, tal é a crocancia e delícia desta pequena maravilha da doçaria do Pierre Hermé, de que sou fã, claro...
Dificil, é fazer a massa folhada invertida, pois convém ser feita numa sala a uma temperatura baixa, de modo que a manteiga não fique demasiado mole para se trabalhar.
Apresento esta receita em várias postagens, pois só uma seria demasiada... então, fica tipo série de TV de alta qualidade, com uns 4 capítulos somente, ok? Sempre que tiverem dúvidas enviem-me um mail, comentário ou telefonem.
Para cerca de 13 '2mil folhas ' individuais.
Composição :
- amendoas caramelizadas
- praliné folhado de avelâ
- massa folhada invertida caramelizada
- creme mousseline praliné
Amendoas descascadas e grelhadas:
- 450 g de amendoas inteiras - pré-aqueça o forno a 160ºC. Coloque as amendoas sobre um tabuleiro e coloque-o no forno por cerca de 20 minutos. Descasque-as ainda quentes num passador com grandes buracos e bem grande. Guarde as amendoas, já frias, numa caixa hermética.
Amendoas Caramelizadas:
- 250 g de açúcar
- 75 g de água
- 400 g de amendoas grelhadas e sem pele - aqueça a água e o açúcar a 118ºC. Deite sobre as amendoas, num tacho próprio, que deverão estar quentes. Deixe fazer ponto e caramelizar. Deite as amendoas num tabuleiro coberto de um 'tapete' de silicone. Separe-as bem umas das outras para arrefecerem. Reserve as amendoas frias numa caixa hermética.
Avelâs descascadas e grelhadas:
- utilize o mesmo processo que para as amendoas descascadas e grelhadas. Conserve-as do mesmo modo numa caixa hermética.
Na próxima postagem irei revelar como fazer a praliné folhado de avelâ, rectangulos de praliné folhado de avelâ, e a massa folhada invertida.
Fiquem sintonizados !
Nenhum comentário:
Postar um comentário