01/11/2008

Convite a Investidor(a) Ambicioso(a)...

Foi tudo assim...
"Isso mesmo, um desafio !
Para si, que gostaria de ganhar dinheiro com algo de Bom, com Classe, Estilo e Qualidade Excepcional, dou-lhe esta oportunidade: De investir no Restaurante onde o Chef sou eu ! Não ganhará só dinheiro como também prestígio e fama.
A minha visão é a de um espaço, em Portugal, ao pé do Oceano, onde se possa comer bem, em termos de nova cozinha portuguesa, com os nossos sabores, mas com um design de apresentação e confecção arrojados e sempre com os melhores produtos de cada Estação. Estarei rodeado de uma Equipa de sonho que criarei e manterei. Faremos Escola neste Restaurante, o nosso!
Invista a sério e crie uma realidade a partir de um sonho.
O local tem de ser paradisíaco, com uma vista sem fim e de sonho. A cozinha estará equipada e será construida com o melhor que há e será construida da maneira mais eficiente e correcta.
Todo o estilo do restaurante terá de ser desenhado por um estilista português, de preferência a Fátima Lopes, que respeito e tanto aprecio, desde todo o material de serviço ao decor do próprio local.
Já viu que tem de ter algum dinheiro para poder fazer isto, não é? Mas o que é o Dinheiro senão Energia concentrada? Aplique-a... vai ver que não dói nada...
O Restaurante não pode ter mais de 50 lugares sentados e servirá somente jantares.
O pessoal de serviço será escolhido entre os melhores e o atendimento será irrepreensível, humano e caloroso, onde todos os comensais serão amigos de longa data, com os quais partilharemos os nossos saberes e sabores. Só com marcação se poderá jantar aqui.
Mensalmente, haverá um Chef de renome internacional que será convidado a apresentar o seu menú.
O Restaurante fechará por 3 meses cada ano, para se proceder à criação de novos menús para os 9 meses seguintes.
Será criada uma cadeia de restaurantes, à posteriori, com um serviço de restaurante mais acessível a toda a gente, utilizando os conhecimentos adquiridos no primeiro.
Uma equipa de marketing de primeira água continuamente elaborará e cuidará da imagem de todos os produtos da marca.
Alguns dos produtos criados poderão ser produzidos independentemente e colocados em venda em locais de grande consumo.
Esta é uma ideia com dimensões Europeias em primeiro tempo e Mundiais em segundo tempo.
Como portugueses, iremos ter brio e orgulho nesta aventura e, devido à nossa cozinha tradicionalmente de Fusão, estreitaremos ainda mais os traços de união entre todos os povos.
Trabalharei em irmandade e em conjunto com todos os bons Chefs portugueses e não só, para criarmos uma imagem de marca do Chef português e da nossa Cozinha Tradicional.
O Presidente da República criará uma nova distinção e chamá-la-à "Comenda do Sabor", logo seguido do Papa e do Dalai Lama que ..."
...E depois acordei com o despertador... que sonho estranho que tive esta noite, não?...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de entrar nesse sonho... mas... vou jogar no Euromilhões para comprar o espaço, equipar a cozinha... tudinho feito de raiz... e claro... HACCP implementado.

beijocas
Paula

Unknown disse...

Olha.... Fico à espera ! quando sair o cacau vou cobrar !

LOL

beijocas