
Na Quinta das Lágrimas exerce a sua magia e saber. Por uma noite, em abertura do Festival Gastronómico, teremos a sua presença na Vila Joya.
Saiba mais aqui
Somos o que comemos.
Cortar os tomates às rodelas, cortar o mozarela às rodelas também.
Intercalar uma fatia de tomate com outra de mozarela.
Cortar o manjericão e os oregãos com a mão em pedaços mais pequenos.
Picar o alho muito bem, não precisa de muito alho...
Colocar o alho, o manjericão e os pinhões, se fôr caso disso, sobre as rodelas e temperar com sal e pimenta.
Regar com o azeite e o vinagre.
Repousar por uns minutos.
Comer....
Corte pepino em fatias finas, com um descascador de batatas.
'Besunte' cada fatia, dum lado, com pasta de wasabi e molho de soja.
Coloque uma fatia fina de salmão fumado ou marinado em cada fatia de pepino e enrole-a como se fosse uma tortinha.
Feche com um palito, ou não, normalmente , não é preciso. Costumo utilizar um cebolinho, branqueado e espalmado atando-o á volta do rolinho, com um nózinho... fica muito bem, apresentável e apetitoso.
Apare os lados, retirando os pedaços de salmão que saem do rolo ( ou não, mas acho que fica mais apresentável se retirá-los, com uma faca afiada)
Acompanhe com pão preto (pumpernikel) barrado com manteiga fresca e cebolinho cortadinho e uma bebida muitíssimo bem, estupidamente, fresca ( vodka, champanhe, prosecco, espumante bom, sumo de laranja)
Bom pequeno almoço ! E fruta também !
Ganda lista !
Ponham água a ferver com sal, muita !
Num tacho grande deitem o azeite, uma cabeça de alho sem o germen e descascado, o louro, tomilho, alecrim(pouco), anchovas, alcaparras, pimento conserva e chouriço.
Deixem que as anchovas se desfaçam todas, mexendo sempre para não queimar os alhos!
Juntem o tomate, sal e açúcar, para cortar a acidez, e deixem apurar. Quando o tomate estiver desfeito, corrijam de sal, mas sem ficar demasiado salgado, pois ainda vai apurar mais, é só para retirar mais liquido do tomate. Juntem a carne do lombo de veado cortadinha em 'tartaro'. Coloquem o molho no forno a 200ºC e deixem apurar mais.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloquem tomilho, alho e os cogumelos limpos e cortados em quartos. Reguem com azeite e temperem de sal marinho e pó de cepes, mexam bem e coloquem no forno, também, a cozinhar por 15 minutos. Reserve !
Salteem numa frigideira com lume vivo, o pimento, em azeite, junte os tomates cerejas e a pimenta em grão e sal marinho e, quase no fim, junte o vinagre balsamico, a manjerona e reduza um pouco, mas sem desfazer os tomatitos ! Reserve...
Entretanto, coloquem a massa a cozer al dente. (7 a 8 minutos)
Enquanto a massa coze, salteie ligeiramente os pedaços de carabineiros, previamente polvilhados com sal fino, pouco, com manteiga, e junte o manjericão fresco quase no fim de salteá-los. Reserve !
Mal a massa esteja al dente, passe-a por um coador de rede e deite a manteiga no tacho, para aquecer e deite a massa novamente para envolvê-la bem no molho da manteiga.
Deite o molho de tomate por cima, a mozarella partida aos pedaços e os oregãos,
Deite os cogumelos por cima,
Deite os tomatitos por cima e
Deite os carabineiros por cima.
Envolva tudo bem.
Sirva imediatamente...
Bom Natal.
Contacte a Catarina já ! ft.catarina@hotmail.com ou 91 875 39 55
Bom serviço garantido !